GOVERNO DO
ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE
ESTADO DA EDUCAÇÃO, DA CULTURA, DO
ESPORTE E DO LAZER
COORDENADORIA
DE DESENVOLVIMENTO ESCOLAR
SUBCOORDENADORIA
DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
PROGRAMA DE LÍNGUA
ESPANHOLA
1.
OBJETIVO
-
Avaliar os
conhecimentos básicos na Língua Espanhola adquiridos pelo aluno, no que se
refere ao:
§
COMPONENTE
GRAMATICAL;
§
COMPONENTE
LÉXICO-GRAMATICAL;
§
LEITURA
E COMPREENSÃO DE TEXTOS VARIADOS (notícias, poema, charge, tirinhas, entre
outros).
A. PRONOMES
- Pessoais, Interrogativos, Demonstrativos, Possessivos, Complemento, Reflexivos.
B. VERBOS REGULARES, IRREGULARES, REFLEXIVOS.
- Tempos, formas
C. SUBSTANTIVO
- Gênero e Número
D. NÚMEROS
- ordinais e cardinais
E. ARTIGOS
- Definidos, indefinidos, neutro, contrações.
F. APÓCOPE
- Muy/Mucho, Gran/Grande, Tan/Tanto
GHETEROGENÉRICOS, HETEROSEMÂNTICOS, HETEROTÔNICOS
VOSEO (uso do “vos”)
LEITURA E COMPREENSÃO DE TEXTOS VARIADOS
3. BIBLIOGRAFIA
RECOMENDADA:
FREITAS, Luciana Mª A. de,
COSTA, Elzimar G. de Marins. SENTIDOS EN LENGUA ESPAÑOLA vol 1 e 2. São Paulo: Ed. Richimond, 2016.
OSMAN, Soraia, ELIAS, Neide [et al.]. ENLACES ESPAÑOL PARA JÓVENES BRASILEÑOS vol
1, 2 e 3. São Paulo: Ed. Macmillan, 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário